Rede de Parceiros

O Azores Digital Innovation Hub, na prossecução da sua missão e objetivos estratégicos, mantem uma relação estreita com diversos agentes do Sistema Científico e Tecnológico, no sentido de alargar a oferta dos serviços prestados.

A COTEC Portugal é uma rede cuja missão é capacitar as empresas para o crescimento assente no processo de inovação aberta e em cooperação. A rede de empresas da COTEC inclui Multinacionais, grandes grupos nacionais e PME, que operam na maioria dos sectores de actividade.

O DTx é um laboratório colaborativo vocacionado para a investigação aplicada em áreas associadas à transformação digital.
É uma referência no desenvolvimento e industrialização de produtos, componentes e aplicações inteligentes, incluindo sistemas ciberfísicos com alto valor acrescentado, por meio da integração de tecnologias como a inteligência artificial e o machine learning, a cibersegurança, a manufatura digital e inteligente,  a robótica interativa e colaborativa e a interface homem-máquina. 

DesignThinkers Group é a empresa europeia líder na oferta de formação em inovação e design thinking, com presença em 25 países, através de uma rede global e alargada, constituindo-se como uma referência em projetos de inovação e transformação digital para governos e empresas de diversos setores.
A divisão de inovação é especializada em orientar as organizações na conceção e execução da sua estratégia de inovação e no estabelecimento da estrutura que permite às equipas fornecer continuamente serviços inovadores aos clientes.

O INESC TEC é uma instituição que desenvolve atividades de I&D, inovação tecnológica e de formação avançada, direcionadas para os setores económicos tidos como estratégicos.
Pioneiro na criação e promoção dos Digital Innovation Hub, o INESC TEC tem quatro domínios de especialização: informação, engenharia industrial e de sistemas, redes de sistemas inteligentes e energia, tendo em vista a investigação científica e o desenvolvimento tecnológico, a consultoria e a formação avançada, a transferência de tecnologia e o lançamento de empresas de base tecnológica.

A INOVA + é uma empresa com experiência comprovada em investigação aplicada orientada para o mercado, através de projetos de I&D colaborativos, desenvolvendo soluções TICE à medida nas áreas da Saúde, Cidades Sustentáveis, Edifícios Inteligentes e Automação Industrial, apoiando as organizações no processo de transformação digital e na adoção de soluções de indústria 4.0.
Possui experiência na valorização de tecnologias e no lançamento de spin-offs,  que atuam no mercado como veículos de comercialização dos resultados de projetos de I&D bem-sucedidos.

A NOVA School of Bussiness and Economics é uma comunidade aberta, focada no desenvolvimento e na cocriação de projetos inovadores, constituindo-se um ponto de encontro para a sociedade e o Mundo.
Tem como objetivo desenvolver talentos de topo através de uma oferta curricular de excelência que gera conhecimento académico de ponta e com aplicação prática ao dia a dia.

A Ubiwhere é uma empresa de cariz altamente tecnológico, que cria, desenha e desenvolve soluções que melhoram a vida das pessoas, respondendo aos desafios existentes nos mercados atuais.
A atividade da Ubiwhere está focada na investigação e desenvolvimento de tecnologias de ponta em vários setores de mercado, nomeadamente Telecomunicações, Internet do Futuro, Bioeconomia, Gestão de Recursos Eficientes e Sustentáveis, Transportes, Turismo Inteligente, Conhecimento e Educação.

A Universidade de Coimbra (UC) foi fundada em 1290 e é Património Mundial da UNESCO desde 2013, conta com 35 cursos de graduação, 119 mestrados, 71 PhD e mais de 200 cursos não cfr. de grau. Em 19/20 a UC contou com 24376 alunos dos quais 1.038 de 40 países diferentes. A investigação da UC é desenvolvida em mais de 40 centros I&D e a transferência de conhecimento é articulada via UC Business. Em 2019, de acordo com o INPI, a UC foi a entidade com mais invenções no país. A UC é a instituição mais sustentável no país e a 21ª mundial, segundo o Times Higher Education. Para tal contou o nº de spin-offs criadas(121), o nº de patentes ativas(304) e a ação do IPN, incubadora criada pela UC que apoiou 330 empresas, criou 2600 postos de trabalho altamente qualificados e gerou uma média/ano de 190 M€ de volume de negócios.

Encontram-se formalizadas parcerias com diversos Pólos de Inovação Digital com o objetivo de, através de uma estreita colaboração e trabalho em rede, proporcionar ao Ecossistema de Inovação dos Açores o acesso a serviços, conhecimento, mercados, ferramentas e até infraestruturas de índole internacional. 

A Altice Labs está focada no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores para os mercados de Tecnologias de Informação e Comunicação.
É um agente que trabalha em prol da inovação e transformação tecnológica, procurando melhorar a vida das pessoas e dos processos das empresas. A Altice Labs é um catalisador de inovação e transformação digital, apoiando um ecossistema de inovação forte e dinâmico.

O Centro Nacional de Cibersegurança tem por missão contribuir para que o ciberespaço possa ser usado de uma forma livre, confiável e segura.
Promove a melhoria contínua da cibersegurança nas organizações através da cooperação internacional, em articulação com outras autoridades competentes, e da implementação das medidas e instrumentos necessários à antecipação, deteção, reação e recuperação de  incidentes ou ciberataques iminentes que possam por em causa o funcionamento das infraestruturas críticas e os interesses nacionais.

O CIDI HUB pretende tornar-se uma referência em computação em nuvem, computação de alto desempenho, inteligência artificial e sistemas cognitivos avançados nas Ilhas Canárias, conectando fornecedores de tecnologia com empreendedores e PME.
O CIDI HUB está principalmente focado em manufatura digital/Indústria 4.0, TIC, Audiovisual & Indústrias Criativas, Turismo e Economia Azul.

O DIH BAI-TUR aposta na Inteligência Artificial como uma tecnologia disruptiva que irá contribuir para a transformação digital das empresas nas Ilhas Baleares.
Proporciona aos agentes económicos serviços de consultoria técnica e económica, serviços de incubação e networking, promovendo ainda iniciativas de formação e sensibilização, e auxiliando no acesso a financiamento.

O Portugal Blue Digital Innovation Hub tem como objetivo promover a crescente digitalização da economia do mar, enquanto domínio estratégico impulsionador do desenvolvimento económico e social do País, contribuindo assim para a afirmação de Portugal como ator marítimo relevante a nível global.
Dinamizará a transformação digital da economia azul, particularmente através do cluster do mar, com o objetivo de incrementar a investigação e desenvolvimento do setor, aplicando-o à prática empresarial. 

A Associação NEST – Centro de Inovação do Turismo tem como missão promover a inovação na cadeia de valor do Turismo, apoiando o desenvolvimento de novas ideias de negócio, o desenvolvimento e experimentação de projetos e a capacitação das empresas nos domínios da inovação e da economia digital.
As prioridades de atuação do Centro são experiência dos turistas, soluções em sustentabilidade e big data.

O Smart Islands Hub (SIH), focado em cidades inteligentes e sustentabilidade, visa estimular a adoção de tecnologias digitais avançadas por parte das PME, midcaps e organizações do setor público, contribuindo para a transformação digital da economia madeirense.
Liderado pela Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação - ARDITI, o consórcio SIH potencia atividades de investigação e de desenvolvimento experimental, de promoção e difusão tecnológica, de formação e informação científica e técnica, dinamizando ações que contribuem para a modernização, desenvolvimento e crescente digitalização da Região Autónoma da Madeira.